Serviços

Etapas da Consultoria

Fotovoltaico

A Econsultoria oferece o projeto do sistema fotovoltaico para micro e minigeração, e sugere empresas confiáveis onde o cliente possa comprar os componentes e contratar o serviço de instalação.
O sistema de energia solar consiste na captação de luz solar e a converte em energia elétrica que será jogada na rede da concessionária de energia e revertida em créditos, registrados por CPF, que podem ser utilizados em até 3 (três) endereços diferentes (desde que estejam no mesmo CPF) em até 60 (sessenta) meses.
O sistema tem vida útil média de 25 (vinte e cinco) anos, e tende a ter payback de 3 anos, variando de acordo com a geração do local e com a irradiação solar no período.

vivint-solar-9CalgkSRZb8-unsplash
jonathan-kemper-YD5TvbPgmQc-unsplash

Vermicompostagem

O sistema de vermicompostagem consiste na utilização de minhocas para fazer a decomposição de matéria orgânica transformando-a em húmus e chorume, ambos utilizados como biofertilizantes.
A Econsultoria avalia a necessidade do cliente e dimensiona um sistema que atenda de melhor forma as mesmas, desenvolve o projeto e elabora as instruções para confecção da vermicomposteira. E ao contrário do pode se imaginar, o sistema não possui mau cheiro.

Hortas

A horta é o local específico para plantio de diversos legumes, hortaliças, temperos e ervas medicinais. Não possui um formato específico, tendo diversas variações.

Possui benefícios como alimentação mais saudável, hortoterapia, ajuda na reeducação alimentar e a economizar, também pode ser um ótimo hobbie e uma linda decoração. 

A Econsultoria tem como atuação a avaliação do espaço, necessidades e demanda do cliente, procurando a solução mais viável e satisfatória, além de fornecer instruções para a criação e manutenção da horta.

Algumas soluções possíveis são hortas verticais (para ambientes com pouco espaço), modulares,  horizontais, dentre outras.

Design sem nome (5)
harry-cunningham-L7Ps6-zLDpI-unsplash

Captação de Água da Chuva

Os sistemas de captação de água da chuva vêm ganhando espaço nos últimos tempos, ainda mais com a tramitação do projeto de lei 324, de 2015, que torna obrigatório o sistema em novas construções (residenciais, industriais e comerciais).

Visando esse novo cenário, a Econsultoria tem como objetivo instruir e sugerir a melhor opção para seus clientes adquirirem o seu sistema, possibilitando uma grande economia na conta de água, uma vez que essa água pode ser destinada a atividades como limpeza e irrigação.

R. Dep. Heitor Alencar Furtado, 5000- Campina do Siqueira, Curitiba- PR

14.456.403/0001-54

contato@econsultoria.org.br

(41)99850-5198

R. Dep. Heitor Alencar Furtado, 5000- Campina do Siqueira, Curitiba- PR

14.456.403/0001-54

contato@econsultoria.org.br

(41)99850-5198

Copyright © 2023 | Econsultoria.